terça-feira, 24 de agosto de 2010

Miss Universo 2010

Assistindo ao Miss Universo 2010 ontem me fez refletir sobre o que seria o concurso, o que representam as  Misses, se seria apenas um concurso de beleza ou algo mais por trás disso. A resposta veio logo: é claro que tem muito mais por trás além da simples beleza aparente e medidas e curvas perfeitas, uma Miss não deve ser só a mulher mais bela do mundo, ela se torna exemplo. Pense bem: se o concurso tratasse apenas da beleza, algumas das finalistas não estariam ali, outras nem Miss teriam se tornado, os jurados não fariam perguntas e elas não teriam que passar por diversas provas.
A prova do biquini não é só para exibir seus corpos esbeltos, mas para ir além disso, mostrar o caminhar com classe, a elegância das vestes, e a sensualidade sem vulgarismo.
Uma Larissa Riquelme nunca poderia ser Miss. Nunca poderia ser exemplo para ninguém. Sua maneira vulgar de ganhar fama, com toda deselegância que lhe convêm, seu jeito de andar barato de ser não lhe conferiria um título mundial, confirmando que curvas perfeitas não dão título à ninguém (tendo em vista a quantidade de cirurgias realizadas), que nem seu próprio povo se orgulha, e suas modelos não querem se comparar.
A Miss Jimena Navarrete fez todo o seu trabalho de maneira impecável. Demonstrou de que além de linda é uma mulher a ser exemplo das meninas que sonham em ser Miss, totalmente apresentável à qualquer família, desde as mais modernas às mais conservadoras. Respondeu às perguntas com elegância e inteligência, saindo do lugar-comum em que se encontravam as outras candidatas. Prêmio absolutamente merecido.
Sobre o vestido vermelho que ela usou tenho somente uma palavra: ma-ra-vi-lho-so! A participante da Venezuela, Miss 2009 também usou vermelho quando venceu, talvez seja uma cor que dê sorte, mas independentmente do vestido, Jimena teve o título que mereceu.
Reuters/Agência

3 comentários:

  1. Nossaaa! q q foi aquele vestido dela? lindo mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente isso que eu pensei, tao elegante a mexicana, na hora que ela entrou já pensei "vai ganhar", acho que como a maioria. Luiza Brunet também tinha apostado nela. A pele, maquiagem, cabelo, vestido, tudo muito lindo!

    ResponderExcluir
  3. oaieoaieoiaoeiiaoei

    adorei o que a Veronica Castinera (assim que escreve?) disse d Larissa! oaeiuoeiuoaiue

    Que vestdo foiaquele que ela usou no lançamento da Playboy da Cleo? Nem em escola de samba dá pra usar... Compare as ladies in red larissa e Jimena...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails