quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Nossos pets

Moda pra cá, estilo pra lá, objetos de decoração e fofuras à parte, hoje falarei sobre uma das coisas mais importantes da minha vida: Nikita.
Nikita é um golden retriever que há dois anos atrás, quando ainda era uma pequena bola loira, entrou na minha vida para fazer parte dela por completo, deixei de ver os cães da maneira que eu via e procurei aprender mais sobre eles, lendo e pesquisando sobre comportamento animal, e alimentação adequada.
Duas coisas me ajudaram bastante: a primeira foi o livro do Alexandre Rossi, chamado Adestramento Inteligente, que ensina sobre comportamento e ajuda a você entender e educar seu animal sem tapa, sem esfregar o focinho no xixi, e aquelas todas "verdades" que aprendemos quando pequenos; a segunda foi o site www.cachorroverde.com.br, que ensina sobre a alimentação dos nossos peludos.


Para quem não pode seguir à risca (eu por exemplo), vale o aprendizado e ir adaptando, descobrindo novas comidas e coisitas para seus bebês, como tenho dificuldade no congelamento, acabo cozinhando bastante coisa, mas procuro não cozinhar muito para não perder nutrientes.
Quando Niki fica na casa dos meus pais, acontece aquela coisa né, "casa de vó estraga os filhos" porque vó só dá gostosuras e tal normalmente, e além das "gostosuras" que ela come, acaba sempre comendo ração, e seus pelos estavam fraquinhos e caindo bastante. Nada que uma semana de fígado com beterraba, cenoura, arroz e ovos (variando entre estes e outros um oouquinho) não tenha consertado. ;)

Desde pequenininha (ela agora está com 2 anos e 1 mês) a acostumei com frutas, legumes, carninhas, e as pessoas nem acreditam quando vêem um cachorro pedindo cenoura ou banana!

Não há nada melhor mesmo do que você saber a procedência de tudo o que seu pet está comendo, e os tais "alimentos selecionados" que vem escrito nos pacotes de ração terem sido selecionados pela melhor pessoa pra isso: você!

Portanto agradeço ao pessoal do cachorro verde (@cachorro_verde no twitter) por abrir meus olhos em relação aos malefícios da ração, vale a pena dar uma olhada no site, ele está super bem escrito, e responde à todas as perguntas que normalmente nos fazemos (não faz mal? por que meu veterinário não recomenda? é caro? é perigoso?). Eles têm vídeos ensinando a preparar, e explicam tudo, argumentando tintin por tintin porquê é melhor a alimentação natural à ração. Me convenceram!

Nikita: 2 anos de praia e muita alimentação natural e gostosa.



Foto: Diego Correia

Um comentário:

  1. Texto excelente e muito elucidativo!!!

    Continue assim juliana....
    sou seu fa e sempre acompanho seus posts!!
    um beijo,
    Camila Z.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails