terça-feira, 17 de agosto de 2010

Meia calça colorida!

Friiiiio no Rio de Janeiro, e as meias, que eram apenas pra aquecer, agora podem dar até um up no visual. Tenho visto bastante as meias-calças rendadas passeando por aí, mas as coloridas são bem mais raras, afinal são mais ousadas e levam uma boa dose de personalidade fashionista junto, só tem que tomar cuidado para não parecer uma freak frequentadora dos submundos da Lapa.

Deve-se ter atenção na hora de usar, pois as estampadonas dão a impressão de engrossar as pernas, então para aquelas que não deveriam (mas querem usar), recomento usar junto um saltinho pra dar uma alongada. AMO as xadrez, e acabo usando mais as mais minimalistas, com detalhes menores e mais delicados. Para aquelas que preferem a ousadia, as coloridas dão um tcham no visual, só que TEM que saber usar. Não combine a cor da meia com outros acessórios fazendo parzinho "vovó quem fez" do tipo boina + cachecol + meia vermelhos num look todo preto. Fica cafona e parece que você acha que a cor só combina com a própria cor (tipo aquelas garotas que saem toda de rosa, jaqueta, saia, sandalia, bolsa) que te dão vontade de atirar uma Vogue na cabeça delas. Pra facilitar, na hora que escolher uma cor muito marcante (como laranja) na meia, use tons neutros em todo o look, assim você evita parecer que tá indo pra um baile de carnaval, ou uma festa underground na Lapa, ou então use outros tons parecidos, que combinem, pra não ficar muito sem graça, mas muuuito cuidado na hora de usar!




No Brasil é bem difícil de achar meias coloridonas nas lojas, os sites gringos são repletos de opções, enquanto por aqui ficamos na renda/ xadrez em tons neutros e as basiconas, mas garimpando bastante dá pra encontrar. As lojas de departamento normalmente têm umas bacanas, xadrezinhas e bonitas, como a Renner, C&A e a Leader, mas eu apostaria na Riachuelo para achar com mais facilidade, dessas 4 essa é a que sempre teve as coisas mais diferentes, embora a C&A esteja investindo bastante em nomes como Isabela Capeto, Reinaldo Lorenço e outros para dar uma levantadinha na loja, que sempre foi a pior de todas. A Marisa ultimamente andou investindo nos looks e tem meias coloridas, camisas jeans, e tudo aquilo que vamos nas revistas, por preços bem acessíveis.

Um site que eu descobri, o the must brasileiro, vendedor das meias desenhadas pela britânica Pamela Mann, que enfim atende a todas as necessidades, das mais comuns às mais excêntricas é o Lingerie.com.br, e os preços são mais carinhos do que se costuma ver por aí, que é uma média de R$18, no site o custo de quase todas é de R$64,90, mas quem ama e está louca para desfilar por aí com bolinhas, desenhos fofos e estampas das mais variadas, vale investir. O link para as meias é esse aqui.
Meia calça Pamela Mann "Euphoria"Meia calça Pamela Mann "Splash Purple - A/W 09" - quadrinhos / cartoonMeia calça Pamela Mann "Zippy"Meia-calça Pamela Mann "Candy Fair"Meia-calça Pamela Mann "Jackson Plaid Petrol"Meia-calça Pamela Mann "Henna Orange"Meia-calça Pamela Mann "Penny spot A print"Meia-calça Pamela Mann "Star B"Meia-calça Pamela Mann "Zips"Meia-calça Pamela Mann "Drill Tights Big 94R Red"

A Lupo, Trifil e essas outras ficam sempre nas mesmas, arrastão/ renda... Mas tem umas bonitas também, só não espere achar uma rosa pink por lá, eles sempre apostam nos tons neutros.

Mas para quem quer SUPER OUSAR, a gringa Etsy tem meias muito diferentes e divertidas, como se fossem tatuagens, entre outras coloridinhas e legais. Vale a pena pra dar uma diferenciada e o custo de envio para o Brasil é de USD2,80 (aproximadamente 5 reais).

sexy BUTTERFLY TATTOO thigh-high socks ULTRA PALE

No clima de DIY (do it yourself) que tem rolado, a Get the look: minha melissa ensina como fazer a sua própria meia calça colorida. Na brasileira Gift Dreams tem também opções para quem quer passear exibindo as pernocas pintadinhas de lápis de cor, em cores lisas.

Dá pra usar bastaaaante a meia calça no inverno, é bom que sai da mesmice de usar sempre calça, e pôr um vestidinho e ainda ficar quentinha, só não caia na lambança que fez a Alinne Moraes!

Seguem alguns looks das famosinhas para dar idéia de como usar no dia-a-dia:




Fotos: AgNews
  

Fotos: AP



Um comentário:

  1. aiiiim adorei! sempre procuro essas meias e nunca acho! adorei aquele site ali!!
    depois da uma passadinha la no meu blog!

    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails