domingo, 29 de agosto de 2010

A força de Sansão

Hoje eu acordei pensando em energia. Não vou ficar falando de coisas cósmicas e energias astronômicas não, mas uma energia que todo mundo já teve contato: a nossa própria, que passamos aos outrros. Tenho uma história para ilustrar isso: eu devia ter uns 16 anos quando meu pai foi trabalhar em um comercial (Mastercard se não me engano, ele trabalha com produção, mas isso não vem ao caso agora). Comercial por comercial ele já trabalhou em milhões (exageeeero), mas o que diferenciava este era que a "atriz principal" ia ser ninguém menos que Gisele Bunchen.
Ele foi, e eu toda ansiosa em casa (aposto que ele e toda a produção envolvendo homens, mulheres e o que fossem estavam curiosos para ver THE ONE de pertinho) e assim que ele chegou lá me chamou no Nextel.
-Ju, acabei de chegar. Tô com ela aqui na minha frente (ela não tava ouvindo né), e quer saber a verdade? Ela nem é tão bonita assim. Bem magrela, tipo você (obrigada pai - ele não é muito chegado em ossos), mas é uma mulher normal mesmo, bonita por bonita tem milhões por aí.
Desliguei o telefone feliz (é gente, fiquei feliz mesmo por saber que não podia existir uma mulher que fosse eleita a número um por ai), e dez minutos passados ele chama de novo:
-Ju, tava falando com ela aqui agora, nossa, ela é incrível, muito bonita mesmo, alegre, simpática, muito boazinha e humilde sabe? Acessível, sem estrelismo, mas linda!! Tá todo mundo encantado com ela..

Desliguei denovo atônita. Que p*%$ é essa? Como ela virou maravilhosa e tomou conta do set em minutos? Mas ela não era uma comum? O que a diferenciou? Simpatia? Aaaa simpatia não, fui miss simpatia na minha escola e em toda a minha vida isso nunca fez de mim a número 1! Simpatia é a gente boa, faz dela acessivel e legal, mas maravilhosa???
O que que foi isso? Quem na verdade mudou a imagem da Gisele assim em minutos? Que tipo de feitiço encantador ela tem que engole as passarelas e os olhos por onde passa, e ainda continua simpática e gente boa?

Gisele Bundchen Model Gisele Bundchen prepares backstage for The Victoria's Secret Fashion Show at the 69th Regiment Armory November 9, 2005 in New York City.

Sabe quando você vai ao salão e sai com um visual completamente novo? Ficou horas agoniantes, ouviu fofoca do mundo todo, leu todas as Caras e TiTiTis da vida, o cabelereiro é novo e gira mais a tesoura no ar do que corta, e ainda por cima a convenceu de clarear o cabelo, e na hora que você tira a toalhinha da cabeça após a lavagem o resultado é lindo? Você sai do salão poderosérrima, com a sensação de que o mundo a partir de agora pode ser seu, não há chefe que a coloque para baixo, e até quando você está de costas sente (e sabe) que estão te olhando. Se sente linda, a mais linda de qualquer sala, quarto ou loja que você entre, sente como se todas as atenções fossem ser suas, e tudo isso só porque você pintou o cabelo e fez um corte que lhe caiu muito bem, secou com uma escova, jogou um sprayzinho de brilho (a Osis tem um ótimo!) e pronto.


Essas duas histórias ilustram claramente a energia da qual estou falando. A gente se sente tão linda, tão única, fica tão confiante, mas taão segura, que a gente passa a transmitir uma energia maravilhosa para as pessoas. Ficamos mais sorridentes, a postura muda, o olhar, tudo muda! E é super notável, tanto que a gente ouve elogios até de quem nunca tinha visto nosso cabelo anterior, ou não notou o corte. É isso que Gisele sente quado acorda todos os dias. É isso que ela faz acontecer quando entra numa sala e toma o lugar pra ela. Ela nasceu como todo mundo, de um útero; mas ela é tão certa de que ela é maravilhosa, perfeita, que pode fazer qualquer coisa, qualquer trabalho, que ela toma o lugar e a energia dela ocupa espaço físico, e ela se torna grande. É como a lua cheia, você simplesmente não consegue parar de olhar e se encantar a cada segundo.
Claro que em anos de trabalho ela foi adquirindo isso, e sair em milhares de capas das melhores revistas no mundo todo eleita como a número 1 deixaria qualquer uma segura (dãa), mas isso é o trabalho que cada uma tem que fazer para se sentir assim (vide Susan Boyle, que mudou ate a postura após o programa e a recauchutagem que fizeram nela).

A moral da história não é corte o seu cabelo todos os dias e enriqueça o salão mais próximo da sua casa. A moral da história é que cada uma de nós já nos sentimos como uma número um por um dia, e sabemos como é a sensação. Sabemos que quando não nos sentimos bem, descuidamos de nós mesmas, da saúde, e interfere no trabalho e na vida. Então a idéia é buscar o que lhe faz bem para que você possa fazer a número 1 que está dentro de você poder sair e reinar.
Eu me sinto a número 1 quando faço compras, mas infelizmente meu Visa não pode me acompanhar e eu descobri o Pilates. Minha postura muda, eu fico mais feliz comigo mesma e dá pra perceber pelo meu jeito. Minha irmã gosta muito do yoga, faz com que ela se sinta equilibrada e melhor quando sai das aulas. Em Sansão, a força estava nos seu cabelos. O segredo é cada uma descobrir o que lhe faz bem e procurar estar sempre equlibrada, feliz, que isso faz com que nos sintamos mais seguras e confiantes em nós mesmas. Começando por não se descuidar, nem da saúde (alimentação e afins), nem da beleza, nem da parte intelectual.

4 comentários:

  1. adorei o texto! huahuhuahua pena que meu visa nao me acompanha é otimo....

    Mas eu sinto muito isso quando eu faço exercicios... Me sinto melhor comigo, minha postura muda, todo mundo repara (ainda que os resultados nao aparecam fisicamente), o chato é ir a academia mesmo... Falam muito bem do Pilates, acho que vou tentar..

    ResponderExcluir
  2. Boneca de Luxo30 agosto, 2010 11:50

    é o famoso: libere sua deusa interior!

    ResponderExcluir
  3. Patricia P. G.30 agosto, 2010 13:21

    nem acho gisele tao the one assim... ela pode ser uma otima modelo, e ponto. Mas a mais bela? Tem taaaaantas mais bonitas por ai... Cada uma eh the one em alguma coisa, nao da pra ser em tudo... alessandra ambrosio eh the one em sexy, ela eh com certeza a mais sexy em fotografias... gisele pode ser the one em simpatia.. hahahahha, e desfila bem, heidi klum eh the one pq tem mais de 30, 4 filhos e continua maravilhosa!

    ResponderExcluir
  4. Meu visa tambem não me acompaaanha! hahahhahahaha

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails