quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Falsificações de produtos: MAC

As meninas do Trendy Twins escreveram hoje sobre um assunto que é super importante e eu ia falar, por ser vítima recente de um caso desses, acabou me inspirando para comentar sobre isso logo.
Elas comentaram sobre as falsificações de produtos de beleza no Mercado Livre (leia aqui o post delas), e eu já fui vítima exatamente da marca mais falsificada: MAC. Comprei há uns anos um estojo de pincéis e um blush com a vendedora Full Beauty (não a achei para conseguir linkar aqui, mas cuidado com muitas! Foi só digitar MAC que achei até paletas de um milhão de cores, que a MAC não tem, ou edições que nunca foram feitas pela marca), quando ainda não sabia identificar falsificações ou não conhecia muito das coleções, e até a classifiquei como vendedora positiva, me arrependendo muito alguns poucos meses depois. Levei o estojo mais batido em falsificação de todos por R$300 reais, quando já vi por volta de 20 dólares. Nunca mais comprei maquiagem no Mercado Livre.

Recentemente, fuxicando o mundo dos blogs descobri um site que vendia bastante coisa, e me pareceu um site de alguém que vendia importados de todos os tipos, me pareceu mais confiável por ser site, e após conversar online com o suporte e comprei três batons da MAC. Fiquei meio desconfiada, mas preferi comprar três porque poderia compará-los e ver se eram falsificados ou não, e aí teria uma pessoa a quem recorrer quando quisesse comprar minha marca favorita mais barato, inclusive coleções que nunca chegariam no Brasil.

Acontece que para minha tristeza, ao chegarem os produtos, não eram originais. Eram falsificações tão bem feitas que enganariam muita gente, muitas amigas minhas pensaram serem originais, e a caixinha de papelão era perfeita, igualzinha mesmo, mas a textura do batom, o peso, e o acabamento da embalagem que entregaram: não eram verdadeiramente MAC.

Linha MAC Liberty e Viva Glam falsas


Até o "MAC" escrito esquisito no Liberty

Cores lindas com acabamento esquisitíssimo na boca

Fiquei muito triste, me senti uma idiota, e o vendedor me ofereceu que eu pudesse devolvê-los, mas somente quando chegasse lá ele averiguaria e me devolveria o valor. Até parece que eu ia cair nessa de novo, quem engana uma vez, engana duas, e dessa vez eu ficaria sem produto, e sem dinheiro. A loja é a Meta Digital.

Tomem MUITO cuidado, pois além da tristeza e a sensação de idiota, os produtos podem causar alergia, podem conter alto teor de chumbo, entre outras substâncias químicas esquisitíssimas. Não vale à pena. Já li sobre uma mulher que teve alergia e convulsões por causa de pincéis falsos. Pêlo natural é uma coisa muito perigosa gente, imagina, num lugar em que se comem cachorros, o que fazer com os pelos deles? E num lugar desse, vão se preocupar com desinfectar? Em fazer todo o caro tratamento para deixá-los usáveis? Não estou falando para gastar R$200 em cada pincel original (já que os preços são absurdos mesmo), mesmo porque eu não joguei nenhum dos meus pincéis falsos fora, mas qualquer sintoma de irritação, qualquer mísera alergia, não use, pela sua própria saúde.
Tristemente ainda existe muita gente que se aproveita dos outros para obter vantagens, e aqueles que são verdadeiros (como existem muitos bons vendedores e honestos nos sites da vida e mercados livres), acabam pagando o pato e ficando desacreditados. É bom se cuidar, porque o barato pode sair muito caro.

4 comentários:

  1. Nossa...que horror!! Fiquei tão triste por você =(
    www.caldeiraodebobagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ótimo aviso, ju. brigadão!!! vc podia fzr uma reportagem sobre boas marcas com preços acessíveis ^^

    ResponderExcluir
  3. Compra pelo site da MAC original, nem sempre as pessoas sao honestas!

    ResponderExcluir
  4. Tbm comprei do ebay um liberty falos =/ só confiei pq o vendedor era dos Estados Unidos e não da China, na verdade foi a primeira compra...Hj sou expert no ebay, participo de leilões e se de mais coisas q ha 3 meses atras. Qnd chegou o batom... mto leve, os pássaros da caxa não tava na dobra correta, batom mto leve, a "base" frouxa q qnd balançava fazia barulho, cheiro de ching ling, mto leve e eu testei: duro 15 minutos!! que cocô!!! Agora só confio sa sacks mesmo...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails