quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Touche Éclat YSL


Sempre vi essa canetinha do YSL e nunca vi muita graça nela. Eu achava que era mais um corretivo esquisito, mas ele está mais para iluminador, e como virei "aloka" dos iluminadores, não resisti à proposta que uma moça me fez lá no Troca Amiga, e efetuei a troca. 

Aí fui tentar entendê-lo, andei vendo uns videozinhos, e não é que gamei no pequeno? É uma canetinha super prática, com 4 tons diferentes. O meu é o primeiro, que é iluminador, não dá para usar como corretivo, mas os outros têm uma corzinha e podem ser usados como corretivo sim, pesquisei pela internet sobre os tons e achei essa foto aqui da Vic do Dia de Beauté, o meu é o primeiro, que é mais rosado:


Ela realmente ilumina o olhar, e entrou para a minha necessaire e lista dos produtos que não posso viver sem. Como estou sem o cabo para passar fotos da câmera, tirei com o telefone algumas, e não acho que ela tenha captado em toda a sua essência. 

Não corra para comprar se você pensa que ele é um iluminador como os que eu citei antes,  em termos de brilho, o High Beam da Benefit é o que você não pode deixar de ter, mas esse é diferente, não tem brilho, é um creme que dá impressão da área estar mais clara, iluminada mesmo, com mais luz do que as outras, mas não traz aquele brilho glam. Parece que é uma coisa que vem de dentro mesmo, que é da sua pele, é diferente daquela imagem de iluminador que nós temos, mas é só acostumar. 
Para mim, que tenho muitas olheiras de nascença, e 8 horas diárias de sono, muito suco e corrida na praia não vão me ajudar a desfazê-la, foi muito necessário, a cor 1 é um iluminador universal segundo o site do produto, e é a cor que eu tenho. 

Em termos de preço, não é uma coisa que seja barata, na verdade é bem caro, só o tenho por causa da proposta da menina lá do Troca Amiga, não é algo que eu fale "sim, gaste os R$180 mais bem gastos da sua vida", mas é algo bem bacana para levar na sua "necessária". É um bom toque final, e pelo que andei lendo, em termos de iluminadores e corretivos em canetinha é a melhor mesmo, não acumula nas linhas e tem o melhor acabamento, então se for para investir em uma, embora muitas marcas bem mais acessíveis, como Maty Kay e Boticário também tenham nesse formato, dê uma pesquisada antes, que talvez valha a mais pena gastar um pouco a mais (melhor ainda se alguma amiga estiver vindo de fora do país, custa cerca de U$40) e ser totalmente feliz com o seu produto, a ser mais uma coisa parada pela prateleira.



Esquerdo: só corretivo
Direito: Touche Éclat e corretivo por cima

Lado esquerdo: corretivo por baixo, Touche Eclat e pó mineral.
Direito: Touche Éclat, corretivo e pó mineral.

Aqui no site do Touche Éclat eles também ensinam como passar, para eliminar fadiga, iluminar os olhos... É bem bacana, com o passo-a-passo, e para quem preferir, tem o vídeo também ensinando as mesmas coisas. O vídeo é em francês, e para quem não entende (como eu), bastam as imagens: http://www.youtube.com/watch?v=Y1DEBJNzVNA


Vale dizer que o Touche Éclat está em milhões de listas como "clássico", "essencial", "melhor produto"..

Um comentário:

  1. Acho que sou o unico ser desse mundo que nao gosta do Touche Eclat!
    Comprei dois, em epocas diferentes, mas nunca me adaptei!


    Bjs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails