quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ampola Matrix relaxima care


Comprei uma ampola Matrix para testar, não foi cara (uns R$12), e tinha tempo que eu não usava nenhuma ampola de tratamento, já que quem faz London não pode usar nada que restaure o cabelo (tem um sachê de reparação da Schwarzkopf que é maravilhoso, mas não posso mais usar porque não pode usar nada que modifique a estrutura do cabelo), e como essa não tinha nada indicando que restaura, acho que é só para hidratação mesmo.
A Matrix é uma linha da L'Oreal, e fora em salão, eu nunca tinha comprado nada da marca. Usei dessa maneira (não sei se é a forma mais correta de usar): 
  1. lavei com shampoo Vitamino Color da L'Oreal (ótimo shampoo);
  2. desliguei a água (o planeta agradece);
  3. tirei o excesso de água e apliquei o conteúdo da ampola. 
  4. Esperei uns 10 minutos (enquanto fazia esfoliação de mel e açúcar que eu ensinei aqui);
  5. passei só de leve um condicionadorzinho comum (Dove), por nem um segundo, só para não repuxar o cabelo na hora de passar pente, ou não ficar com aspecto de borracha;
  6. lavei e deixei secar.

Algum tempo depois, tirei uma foto. A sensação é de que o cabelo fica mais esvoaçante, mais leve, com maciez e  brilho, mas no final eu não gostei do resultado e vou explicar o por quê.
Sabe quando você usa um shampoo ou condicionador que não dá certo para você? Que seu cabelo perde o peso totalmente? Fica parecendo que os fios mal encostam um no outro, com um vácuo de ar entre cada um deles, e isso me irrita. Gosto de cabelo pesado, e tá muito leve! De repente amanhã a sensação passa, mas eu não gostei do resultado. 
Não é que eu nunca mais vá usar ou não recomende, para mim não deu certo, mas nada que uma chapinha não resolva, é só passar que os fios todos se juntam, volta o peso, sai essa sensação de aerado esquisita e todo mundo fica feliz, com o cabelo brilhoso, macio, esvoaçante e pesado. 

Dá para o cabelo ser esvoaçante e pesado, não são incompatíveis não. Sabe quando você tem cabelo oleoso, ou se não tem, ficou um dia a mais do que o devido e ele tá péssimo? Fica pesado, sem esvoaçar, porque os fios se grudam e fica horroroso. Mas sabe quando você vai no salão e faz uma escova linda? Os fios ficam pesados e lindos, e é só você olhar pro lado que todos eles se mexem, parece que estão até alegres. Viu como não são incompatíveis? Já leve e esvoaçante é uma droga, o cabelo não molda o rosto, fica meio esquisito e mal pára atrás da orelha, ganha volume e parece que você tá num filme dos anos 80. Não gosto!

Aqui o antes e o depois:
Esse é meu cabelo normal, antes.


Tão leve e esvoaçante que uma brisa já deixa assim

Olha como os fios estão esquisitos, não estão juntos,  sensação de cabelo aerado.
Conclusão: gostei mais do "antes" que o "depois", os fios estão tão esquisitos e separados que a cara dele não tá de hidratado, e parece que a foto tá até fora de foco!! (ps: Impressão minha ou o cabelo tá parecendo mais claro?) Tirei as fotos no mesmo lugar, para aproveitar e não ter muita diferença de luz.

8 comentários:

  1. Ei flor!!

    Tem um selinho pra vc no meu blog!!

    Bjusss!!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer o seu blog... Muito fofo...

    Sucesso.
    Bjks! irei passar aqui mais vezes...

    www.lookdabeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já usei essa ampola e tive a mesma sensação, mesmo depois da escova o cabelo fica estranho. Gosto mais da ampola L'oreal osmose, uma rosinha pra cabelos tingidos, o cheiro é ótimo e o resultado tb.
    www.caldeiraodebobagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que cabelão lindo!
    Adorei as dicas do blog!

    Beijos
    Raquel Melo
    http://caixinhadesurpresa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii florr.. Realmente as pontas do seu cabelo parecem ter dado uma clareada.. Eu gostei do resultado, mAs na foto não da pra eu sentir a textura do seu cabelo ne..entao se vc acha q parece esta pior eh pq deve estar :( adorei o blog!!! Bjinhoss

    ResponderExcluir
  6. Adorei !!!!
    Primeira vez que venho aqui !!
    Me faz uma visitinha???
    Bjao. Super seguindo !! Segue tb??
    Bj bj

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!
    Nas fotos não dá para ver mta diferença! Mas gostei do seu review!
    Beijos
    http://umbrinconopalheiro.com
    @brinco_palheiro

    ResponderExcluir
  8. Muito bonito seu cabelo! Não conhecia esse produto. Tô precisando de algo assim, haha, vou ver se acho :)

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails