quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Face and Body MAC

Eu nunca gostei de base. Todas as que eu testei na vida eu não gostei, sempre olhei para as pessoas e pensei "tá de base" e sempre me irritou.
Claro, sempre me irritou porque as pessoas que me irritam não sabem como usar, e eu ainda não tinha descoberto a Face and Body da MAC.
A minha mãe tem uma base Studio Fix da MAC, mas ela é tão pesada, colenta, grudenta, que o rosto fica parecendo um reboco, que acimentaram aquilo ali pra esconder qualquer coisa, não fica com um aspecto muito pesado, mas ela em si pesa, e o dia todo você sente "tô de base".  Só de pensar em dar dois beijinhos quando está cumprimentando alguém usando uma base reboco (ainda mais com aquelas bases bem alaranjadas), você fica arrepiada.
Eu decidi por comprar a Face and Body porque sempre via todo mundo que não gostava de base, falando que gostava dela, e deu certo, tô apaixonada e queria usar todo dia (não falo quero porque falta de paciência e calor são coisas que ocorrem muito aqui no Rio).




É uma base BEM leve, então se você errar um pouquinho a cor, no final não vai fazer muita diferença, bem líquida, espalha muito bem (eu sempre uso o 187 da MAC pra passar) e o acabamento fica tão natural, que eu não consigo reparar que estou de base. Eu uso a Face and Body com o meu pó favorito ever: MAC Mineralize Skinfish Natural. Parece que eu nasci linda, e olha que a minha pele não tem nada que eu possa reclamar e eu sempre pensei que nunca precisaria de uma. Não tenho acne, sardinhas, manchas e não sou oleosa (quem tem pele oleosa pode usar essa base!) e não tenho nada que precise ser "escondido". Mas a base não é só pra esconder, ela é também pra realçar. Ela realça sua beleza, deixa a pele uniforme e as sombras, blushes, iluminadores parecem cair muito melhor.


Caras e bocas usando a F&B (e Nikita de Figuração)
Eu uso a cor C4, e paguei R$145 na loja MAC aqui no Brasil. Não achei no Duty Free (a menina da chegada internacional em SP falou que não vende Face and Body em Duty Free, não sei até que ponto isso é real, mas só estou passando a informação pra frente, para aquelas que, como eu, acharam que conseguiriam sua F&B por U$32 no retorno de alguma viagem), nunca vi no StrawberryNet ou outro lugar. A Sack's também tem. É cara mas eu juro que vale, o pote tem 120ml e dura bastante! 

11 comentários:

  1. Todo mundo fala da Face and Body! To muito me rendendo a comprá la no escuro mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Oieeeeeeeee, obrigada pelo carinho no meu blog, não encontrei a janelinha para seguir vc.!!!Qto a base face and body eu a uso e adorooooo, mas tenho pele megaoleosa e o calor não permite uso diário, uso e gosto muito da studio fix que vc citou que sua mãe usa, eu adoro também, como uso fica super natural, seca e matte, vc já experimentou usá-la só com o kabuki, como se fosse pó?Fica perfeita!!!!Bjs, Va.

    ResponderExcluir
  3. Oi Va! Nunca testei não, mas também não dá nem pra eu tentar usar a da minha mãe, temos tonalidades de pele bem diferentes...
    A F&B mesmo com pó não segurou na sua pele? Porque sem pó é dificil mesmo, fica um aspecto oleoso, esquisito..

    Eu tirei mesmo o gadget de seguir... =)

    Bjao!!

    ResponderExcluir
  4. como sempre maravilhosa!! linda!! suas dicas são real valor, sem elas não sei o que seria de mim.
    grata lindinha!!

    ResponderExcluir
  5. foi lançando na NATURA o pre maquiagem, fixador de maquiagem, muito legal, pode suar que a maquiagem não mancha
    simplesmente fantastico

    ResponderExcluir
  6. Sua cachorra é liiinda! *.* E adorei a dica! Tudo da MAC é muito bom né? Eu nunca usei base, mas vale a pena experimentar! Vou procurar essa da MAC :D

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  7. Todoo mundoo fala dessa base e lendo o que você escreveu me deu muita vontade de experimentar! É que, como você, eu usei a Studio Fix e odiei dai fiquei com um preconceito contra as bases da MAC sabe?! Mas acho que já ta na hora de superar isso... haha
    Adorei seu blog, adoro maquiagem então achei super útil!
    Beijinhos, Luisa

    http://fashiowonder-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Juliana, eu sou a Bela. Tenho um blog chamado Anjinhas de Gloss, minha tia que fez para mim, meu sonho é ser uma bloguera de sucesso, tenho 10 anos e estou querendo bombar meu blog. Você me segue e deixa um comentário para mim? Por favor Juliana é muito importante eu ter muitas amigas lá. Obrigada.Bjks, Bela.
    www.anjinhasdegloss@blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, sou apaixonada por maquiagem!!
    Fiquei com mta vontade de experimentar essa base.
    Apareça sempre no meu blog:
    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

    Bjussss!!

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho e adoro, e quando eu passei no free shop me deram a mesma explicação, ela nao é vendida nos free shop, sera pq, ne?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails