quinta-feira, 9 de setembro de 2010

E essa tal da água termal? Testei e amei!

E essa tal da água termal heim? Ficava lendo rapidinhas sobre ela, que não pode faltar na bolsa, que no verão todo mundo amou, que é ótima para refrescar, Vogue, Elle, blogs, falavam dela e eu nunca achava uma explicação do que se tratava.
Sempre achei puuura bobagem, que devia ser uma água boba para dondoca andar na bolsa e borrifar ao longo do dia  para refrescar. E ainda não entendia como, já que dondoca que é dondoca, usa maquiagem até para ir comprar bisnaga na padaria, e uma aguinha em spray poderia colocar tudo a perder.
Até que resolvi pesquisar de verdade. O que eu descobri, além de coisas bem legais sobre ela, é que muitas blogueiras acham ela muito legal e indispensável somente pelo fato de ser uma aguinha para refrescar, ou seja, elas realmente acham que é para o efeito dondoca, de tirar da bolsa uma água francesa e cara, vaporizar no rosto, fazer um olhar blasé e guardar.
Não é isso gente! Ainda não acho que eu tenha descoberto tudo de interessante que a água termal tenha a oferecer, mas ela é uma coisa muito interessante mesmo. Vou colocar aqui coisas de acordo com o que eu pesquisei, então um dermatologista é sempre bom como fonte de pesquisa e não foi utilizado aqui para a minha, mas se você tem dúvidas acerca da sua pele, pesquise antes, a minha pesquisa foi: H2OS. Uma água termal 100% natural, que vem da águas de São Pedro, não causa alergias  e ainda é ótima para peles com acne, por conter grandes concentrações de enxofre!  Vamos lá:

  • não tem contra indicações, pode ser usada por crianças, grávidas, lactantes, idosos
  • é muito raro alguma reação alérgica, já que não tem conservantes e é um produto que vem direto da natureza
  • hidrata
  • ajuda a combater sinais de envelhecimento
  • ajuda a combater vermelhidão na pele, queimaduras (ótimo para quem torrou no Sol)
  • tem-se registros de quem já conseguiu se livrar de rosáceas com o uso contínuo
  • tem ação anti inflamatória
  • ótima para sessões pós-depilatórias
  • tonificante
  • calmante
E o que é essa água que tem de tão especial? Foi benzida? Não, ela não foi benzida (dãã), normalmente elas vêm da França, são nascentes naturais de águas subterrâneas e em termperaturas mais elevadas do que a temperatura do corpo humano.  Tem aqui um parágrafo (boring) em como ocorre: 
"A água subterrânea pode ser aquecida por uma "caldeira geotérmica", ou seja, energia geotérmica. Em geral, a temperatura das rochas na crosta aumenta com a profundidade (principalmente por causa da pressão ambiente, o que é conhecido como "gradiente geotérmico" e a água subterrânea aquece em contato com rochas quentesEm regiões vulcânicas, como em Yellowstone Park, nos EUA, a água pode simplesmente ser aquecido por contato direto com o magma. " (Wikipedia).



Eu comprei e passei a testar. Falei com minha família sobre a água, todos acharam interessante e se propuseram a testar. Todos em apenas 5 dias de uso estão gostando! Eu uso ao acordar e antes de dormir, mas pode-se levar na bolsa e borrifar outras vezes ao dia. Senti sinceramente que a elasticidade da minha pele do rosto está melhor, e como se estivesse mais limpa também, mais clara, mais uniforme, os poros mais fechadinhos. A minha mãe achou a mesma coisa, está apaixonada e diz que a água é um milagre. Ela ficou tão feliz que já até se animou em fazer outras coisas em conjunto para a pele. Minha irmã acha que a pele dela está mais macia, mas não notou nada grandioso (ela tem 17 anos, e não que eu com meus 23 esteja um cacareco, mas 6 anos a mais de sol e maquiagem diária fazem diferença). Pessoas com pele oleosa também usaram e sentiram que diminuiu a oleosidade.
Gente, com toda sinceridade do mundo, podem ter mil efeitos diferentes, tem gente que usa até para fixar maquiagem, preparar pele, umedecer os pincéis, pode-se colocar na geladeira para ficar refrescante, tem 1001 utilidades, e os benefícios são tantos que vale a pena. O investimento foi de R$42 num vidro de 150ml. Cada um usando vai descobrir o seu benefício, mas só posso incentivá-los a comprar e dizer que vale a pena.

Entre as principais do mercado, qual escolher?
A da Avéne é considerada a mais balanceada na sua composição de minérios, enquanto a nossa H2OS (água de São Pedro - de terras tupiniquins) tem bastante enxofre, que é um anti-séptico.
 Água termal de Vichy: contém 17 sais minerais e 13 oligoelementos,  estimula as defesas naturais da pele e da tolerância cutânea. La Roche-Posay (é a que eu tenho!): rica em selênio, um poderoso agente calmante, antiinflamatório e antioxidante. Araxá Cosmética Thermal: rica em sais minerais como cálcio, magnésio e enxofre, que nutrem a pele e ajudam na renovação celular. 

9 comentários:

  1. Amoo agua termal!!
    Agora nem to podendo usar muito, mas eu acho o efeito dela muito bom, e o frescor entao?
    Virou minha queridinha de beatué, assim que eu acabar meu tratamento de pele a da la roche posay volta pra ativa! :DDD

    ResponderExcluir
  2. Nossa! como é interessante... queria saber onde tem aqui em Recife :/

    www.wakinguptofashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Água thermal e uma delicia tenho a minha sempre a vista ..

    Bokas

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    A Yes! Cosmetics tbm tem uma linha toda inspirada em aguas termais, sao produtos pro rosto e pros cabelos, mto legais!
    Sou revendedora em SP capital, se alguem se interessar meu email é cammys04_nunes@hotmail.com
    No site da Yes! tem mais informações tbm ^^
    BjaoO

    ResponderExcluir
  5. ADORAY o post! Tava MUITO querendo saber que %$# de agua termal e pensava a mesma coisa que voce! ahhahahah

    super interessante isso aí, tô louca pra experimentar!

    Bjosss

    ResponderExcluir
  6. Amooo agua termal!
    Nao vivo sem!

    Vario bastante de marca, de acordo com a promoção!
    hahaha

    bjsss

    mariana

    ResponderExcluir
  7. já usei lá nos EUA, tava um calorrrrrrr de matar e pensei mais no frescorrrrrr, uma maravilha, mas acabou...onde você comprou???bjs

    ResponderExcluir
  8. Ei querida!!

    ótimo o post! Eu uso a da La Roche,,, adoro!! borrifo até no cabelo de vez em quando, para baixar o frizz, adoro!! Viciei completamente, Sem contar que de vez em quando surge uma ou outra espinhazinha que não resiste a água thermal e seca rapidinho, sem deixar manchinha, é ótimo!

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails